Contato

9º SIMPÓSIO DO CRETÁCEO DO BRASIL - Informações


 

Organização : Prof. Dr. Patrick Führ Dal' Bó

 

SESSÕES TEMÁTICAS:

 

BACIAS DA MARGEM CONTINENTAL

BACIAS DE INTERIOR CONTINENTAL

 

MENSAGEM DA COMISSÃO ORGANIZADORA

 

O Cretáceo foi um período de profundas transformações globais na atmosfera, no clima e na organização geotectônica dos continentes. Em território brasileiro, é amplamente representado por sucessões sedimentares continentais e marinhas distribuídas por bacias sedimentares que ocupam áreas geográficas do extremo Sul ao Norte do país. 

O Simpósio do Cretáceo do Brasil se encontra em sua 9ª edição e, constitui um evento já consagrado na comunidade geocientífica nacional que ocorre desde 1990, buscando agregar amplo espectro de pesquisadores das universidades e profissionais de empresas interessados em temas como a Estratigrafia, Paleontologia, Sedimentologia, Geoquímica, Geologia Estrutural e Geotectônica, Magmatismo, Geofísica e Geologia do Petróleo deste importante período da história geológica. Pela primeira vez este evento terá como sede a cidade do Rio de Janeiro e, agora ocorrerá em paralelo ao 49º Congresso Brasileiro de Geologia. Assim, esperamos que este evento atinja o maior número de participantes desde sua 1ª edição em Rio Claro - SP.

São potenciais participantes do Simpósio do Cretáceo do Brasil, profissionais e estudantes das diversas áreas da Geologia, Biologia, Geografia, Geofísica, Ecologia e Engenharias, assim como, àqueles que são apaixonados pela evolução geológica do Continente Sul-Americano e pelas transformações que ocorreram no Cretáceo culminando com o surgimento do oceano Atlântico Sul, formação de expressivas reservas de hidrocarbonetos e importantes eventos de extinção da biota marinha e terrestre. 

 

Confira mais  no site: https://www.49cbg.com.br