Contato

SUBMISSÕES DE ARTIGOS EMATÉRIAS PARA A REVISTA ESPELEOLOGIA DIGITAL Nº 3


SUBMISSÕES DE ARTIGOS E MATÉRIAS PARA A REVISTA ESPELEOLOGIA DIGITAL Nº 3

Em novembro de 1969, trinta e dois anos após a fundação da Sociedade Excursionista e Espeleológica da Escola de Minas, é lançada a primeira edição da Revista Espeleologia, pioneira em território nacional e na América Latina. Ao decorrer das décadas, o periódico contou com 11 (onze) edições físicas, e a partir de 2017 iniciou-se as edições em formato digital visto o desenvolvimento de recursos computacionais. Atualmente, possuímos 13 publicações que tiveram contribuições de muitas gerações dos sócios da entidade. 

Revista Espeleologia é uma publicação anual produzida pela Sociedade Excursionista e Espeleológica (SEE), e tem como objetivo reunir e divulgar trabalhos relacionados às diversas áreas que abrangem a espeleologia por meio da Política de Acesso Livre. Os periódicos possibilitam a expansão e difusão dos estudos das cavidades naturais subterrâneas, além de promover debates atuais e fundamentais como a preservação do patrimônio espeleológico.

Em sua 3º Edição Digital, que será publicada em outubro de 2021, haverá duas possibilidades para envio de conteúdos: os artigos e as matérias. Ambos formatos seguem as temáticas: Biologia SubterrâneaCartografia e EspeleometriaGeoespeleologiaGeomorfologia e Hidrogeologia CársticaLegislação EspeleológicaArqueologia e PaleontologiaEspeleoturismo e Educação Ambiental

edital com as instruções de envio, cronograma e os modelos de submissão estão disponíveis no endereço eletrônico: https://see.ufop.br/revista-espeleologia-digital-submissoes.

 O prazo para envio de trabalhos será até 17 de junho de 2021. Participe!

Cordialmente,

A Comissão Editorial da Revista Espeleologia Digital