Contato

APELO À RACIONALIDADE


APELO À RACIONALIDADE

 

A SBG, uma instituição apartidária, porém não omissa, respeitosamente se dirige aos seus quase 5.000 associados.

O Brasil optou pela Democracia Presidencialista, a qual pelo voto nas urnas nos permite escolher e experimentar distintos gestores políticos e modelos de gestão. Este é um processo saudável que vem se consolidando ao longo das últimas três décadas, sendo regido pela atuação conjunta dos três pilares da República: os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

É do conhecimento de todos as abissais diferenças socioeconômicas entre os vários “brasis” que convivem neste continente denominado Brasil. Também é do conhecimento de todos que, para almejarmos nos tornar uma nação dita “desenvolvida”, estas desigualdades necessitam ser enfrentadas.

Ao elegermos um candidato a presidente da República, depositamos pelo voto a confiança de que ele promoverá - com ações responsáveis - a redução das desigualdades entre o povo brasileiro, facilitando o acesso à saúde, à educação, ao trabalho e consolidando uma política de garantia dos direitos sociais e liberdades individuais.

Atualmente, pela mídia, nos são trazidas notícias sobre acontecimentos conflituosos entre partidários das duas correntes políticas candidatas a governar o país, que em nada ajudam a promover a convivência pacífica necessária após as eleições presidenciais, e que podem deixar um legado amargo para o novo presidente contornar, independente de quem seja eleito.

A SBG apela para que o bom senso e o espírito democrático prevaleçam em todas as discussões políticas, destacando-se a tolerância à diversidade, seja ela de que natureza for: cor, raça, religião, sexualidade e opção partidária; para que tenhamos PAZ e que os novos dirigentes se revistam de lucidez na condução dos rumos, a fim de tornar o nosso Brasil um lugar ainda melhor de se viver.

 

Diretoria Executiva

Sociedade Brasileira de Geologia