Contato

Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante será sediado em Salvador


Salvador, BA. 13 de setembro de 2018 - O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante será realizado em Salvador, Bahia, entre os dias 4 e 7 de novembro de 2018, no Centro de Convenções do Hotel Deville Prime, e tem o objetivo de destacar o potencial diamantífero do Brasil e estimular a exploração e desenvolvimento do setor.

 

É particularmente oportuno que o evento seja sediado no Estado da Bahia, uma vez que é o maior produtor de diamantes no Brasil, e onde está localizada a primeira mina comercial de diamantes da América do Sul desenvolvida a partir de um depósito de kimberlito, a rocha fonte dos diamantes. Esta edição também marca o 25º ano desde a realização do primeiro Simpósio deste gênero, que ocorreu no Estado do Mato Grosso.

 

O Simpósio adotará quatro temas principais durante as sessões técnicas, a destacar: i) foco no potencial diamantífero do Brasil; ii) destaque de novas tecnologias e conhecimentos que possam impactar positivamente os produtores e exploradores de diamantes no Brasil; iii) opiniões de especialistas sobre o mercado de diamante e diferentes abordagens sobre como os produtores podem otimizar as vendas; iv) apresentações sobre vários segmentos disponíveis para financiar projetos de exploração e desenvolvimento de diamantes no Brasil.

 

O Simpósio irá ainda proporcionar uma visita de campo à Mina Braúna, que é a maior produtora de diamantes do Brasil e a primeira mina comercial de diamantes da América Latina, desenvolvida a partir de sua fonte primária, o kimberlito. Antecedendo o Simpósio, haverá um programa de minicursos, que será oferecido pelo Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (UFBA/IGEO) e a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), e estará disponível aos participantes.

 

Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento: http://www.simposiododiamantebahia.com.br/ ou com Luciana Marracini pelo (71) 3369-4808.