Contato

GEOTECNIA / PLANEJAMENTO URBANO E RURAL / OBRAS DE ENGENHARIA - 49CBG


Prezados Geocientistas,              
   
 O 49ºCongresso Brasileiro de Geologia acontecerá entre os dias 20 a 24 de agosto de 2018 na cidade do Rio de Janeiro (https://www.49cbg.com.br/).                 
 
Será um evento com várias atividades além das sessões técnicas, como excursões aos pontos de interesse geológico na cidade do Rio de Janeiro, mini-cursos, palestras magnas com renomados profissionais das geociências e mesas redondas.  Nessa edição também acontecerão os Simpósio do Vulcanismo e Ambientes Associados e o Simpósio do Cretáceo do Brasil.            
 

Temos a honra de coordenar a sessão temática GEOTECNIA / PLANEJAMENTO URBANO E RURAL / OBRAS DE ENGENHARIA e gostaríamos de convida-lo(a) a expor seu trabalho técnico/científico na forma de resumos e apresentações oral ou poster.         
 
Segue descrição temática da sessão:

O rápido crescimento populacional das cidades, os conflitos inerentes e a insuficiência da gestão pública na necessária ordenação do território, tem introduzido uma grande diversidade de problemas sociais e ambientais no meio que vivemos. Nesse contexto, as áreas desta sessão temática - Geotecnia, Planejamento urbano e rural, e Obras de engenharia - desempenham um papel fundamental na construção e no desenvolvimento sustentável das cidades. O objetivo desta sessão é reunir profissionais, estudantes e demais interessados nestes temas para discutirmos e compartilharmos ideias, propostas, estudos e cases do Brasil e do mundo.

 
Venha participar conosco. Envie seu resumo até o dia 22/ abril. Veja as oportunidades de parcelamento de inscrição.       
 
Visite regularmente o site do evento para novidades.       
 
Contamos com vocês,   
 

Coordenadores


Aline Freitas (DRM-RJ)

Lázaro Valentin Zuquette (USP)

Kátia Canil (UFABC)

Jorge Pimentel (CPRM)

Lídia Keiko Tominaga (IG)

Nelson Meirin (Georio)