Contato

7° Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante


CONFIRA A PRIMEIRA CIRCULAR AQUI

 

A Comissão Local (CL) em parceria com o Instituto de Geociências, da Universidade Federal da Bahia (IGEO-UFBA), a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e a Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) Núcleo Bahia/Sergipe, realizará o 7° Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante (7SBGD), no período de 3 a 10 de novembro de 2018, em Salvador, Bahia.

O primeiro registro da descoberta de diamante na Bahia é do início do século XIX, em Rio de Contas, e por muitos anos o estado foi importante produtor a partir de garimpos, com destaque para Lençóis. No ano de 2016, entrou em operação a mina de diamante em corpo primário da Lipari Mineração Ltda., o que elevou a Bahia à posição do estado maior produtor de diamantes no país. É com base neste contexto que foi escolhida a cidade de Salvador para sediar o evento.

O 7° Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante busca alcançar o sucesso das edições anteriores (1993 – Cuiabá; 1997 – Cuiabá; 2001 – Brasília; 2005 – Diamantina; 2010 – Tibagi; e, 2014 – Patos de Minas). Em 2018 espera-se estabelecer um cenário frutífero com a participação de prospectores, pesquisadores e empresas que tratam do tema. Neste evento também se celebra os 25 anos de realização do Simpósio.

 

Atenciosamente

Sociedade Brasileira de Geologia

Secretaria