Neste momento de tristeza, indignação e revolta, a Sociedade Brasileira de Geologia esta de luto e se solidariza com todo o corpo técnico, funcionários e alunos pela tragédia de proporções incalculáveis que dizimou a mais antiga instituição cientifica brasileira neste domingo, o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista.
Uma tragédia anunciada em função do sucessivo descaso governamental com a história de um povo. Governo o qual deixa de herança as gerações vindouras, a total ausência do rico acervo geológico, paleontológico, arqueológico, etnográfico e histórico do nosso Brasil. Não há mais nada a ver, a não serem lembranças do passado de uma nação que renega sua história.
Não obstante os inúmeros alertas e apelos dos que heroicamente lutam pela Ciência e Cultura neste país, a falta de recursos ao longo dos anos foi seriamente agravada pelo acintoso corte promovido recentemente. No fundo, as chamas que destruíram tão importante patrimônio, expuseram de forma contundente o desrespeito com a história de uma nação.
É nosso dever oferecer todo o apoio possível para aqueles que vêm dedicando suas vidas ao Museu Nacional, e hoje choram sobre as cinzas dos seus trabalhos. Superar, sabemos ser impossível, contudo, contem conosco.
Gilmar Vital Bueno
Diretor-Presidente
Sociedade Brasileira de Geologia
02 a
06 Jun |
XIII Simpósio Sul-Brasileiro de Geologia - IX Simpósio de Vulcanismo e Ambientes Associados - I Conferência de Geologia e Mineração do Mercosul
FOZ DO IGUAÇU - PR - CENTRO DE EVENTOS MABU THERMAS |
08 a
11 Out |
I Simpósio de Bacias Sedimentares |
26 a
29 Out |
18º SIMPÓSIO DE GEOLOGIA DA AMAZÔNIA BOA VISTA - RR |